Prof. Kenderson Eduardo - Fei Hu Si

História

  

    Como alguns estilos de Kung Fu de origem chinesa o Tigre Voador é um nome imaginário, copiando os chineses antigos que tinham grande imaginação no sentido de criação de sistema de luta e nomes para seus estilos. Exemplo: estilo do Dragão.

    O fundador do estilo em nenhum momento deixou de acreditar que a origem do Kung Fu pertence à China, que é como podemos dizer a matriz de praticantes de toda arte marcial, em toda a terra, seu respeito pelos chineses é indiscutível, a idéia foi criar um sistema cujos nossos praticantes tenham melhor entendimento uma vez que para nos na maioria das vezes. Os costumes e a linguagem chinesa tornam-se um tanto complicadas causando muitas vezes dúvidas no aprendizado. Visando também que nem sempre temos a oportunidade de praticar com mestres originalmente chineses.

    O estilo do Tigre Voador reconhecido inicialmente pela extinta FKKERJ (em 02 de 1995), hoje filiado à Associação Fatshan de Kuoshu - AFK, juntamente à Federação Internacional - União dos Sistemas Kuoshu Fatshan - USKF, desde 24 de agosto de 2004.

    Seus instrutores são preparados pelo próprio fundador, onde neste treinamento inclui: preparo físico e psicológico.

    O estilo é nacional brasileiro. desta forma seu fundador quebrou o tabu de que só os orientais têm a capacidade de criar, não deixando de admitir que o estilo surgira derivado de outro de origem chinesa.

    O estilo fez algumas mudanças em alguns chutes tradicionais, por exemplo, no chute frontal que é tradicionalmente chutado com a parte frontal inferior do pé passou a ser desferido com a parte inferior do calcanhar dando maior proteção ao praticante ao desferi-lo. Chute semicircular lateral tradicionalmente desferido com a parte superior do pé passou a ser desferido com a parte frontal inferior do pé formando golpes mais potentes e dando mais proteção ao praticante e outros que veremos nas ilustrações a seguir.

    O estilo tigre voador é composto também de 16 katys todos criados pelo fundador e um que é ensinado aos alunos filiados à federação que é o katy de kuoshu, todos os katys visam melhorar o desenvolvimento de seus praticantes em lutas em competição sendo que o primeiro é um katy de 16 posições que identificam o estilo e mostram as bases usadas no estilo.

    O praticante de Kung Fu Tigre Voador deve ser dedicado e atencioso porque o Kung Fu Tigre Voador é um estilo extenso em aprendizagem. Em Cada fase de graduação existe uma variedade de exercício técnicas e movimentação que só com muita dedicação e atenção o discípulo poderá tem bom desenvolvimento.

    Este estilo foi criado visando o aperfeiçoamento de algumas artes marciais às quais seu fundador teve a oportunidade de praticar, com mudanças nos golpes e bloqueios, fazendo um conjunto de modalidades onde o objetivo é dar mais proteção ao atleta, mais conhecimento e autoconfiança.

    O objetivo maior do Tigre Voador e trabalho principal é a não agressividade e a integridade física de cada praticante, orientação de vida para que o discípulo possa ser praticante não só dentro da academia mais também fora, no seu dia-a-dia mantendo mente sã e bom caráter, só assim será um bom discípulo.

Objetivo do estilo: auto defesa, autocontrole mental, preparo físico e disciplina.

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode